O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, felicitou hoje Abel Ferreira pela conquista do bicampeonato brasileiro ao serviço do Palmeiras, elogiando o trabalho dos treinadores lusos além-fronteiras.

“Abel Ferreira é mais uma vez campeão no Brasil! Os treinadores portugueses continuam a elevar o nome e o talento do nosso Futebol além-fronteiras. Parabéns Abel”, referiu Proença, numa mensagem divulgada nas redes sociais.

O Palmeiras, orientado pelo treinador português Abel Ferreira, revalidou na quarta-feira o título de campeão brasileiro de futebol, somando o 12.º cetro na prova, ao empatar 1-1 no campo do Cruzeiro, na 38 e última jornada.

O ‘miúdo’ Endrick adiantou o ‘verdão’, aos 21 minutos, apontando o seu 11.º golo na prova, e Nikão restabeleceu a igualdade, aos 80.

O conjunto paulista, que acabou com mais dois pontos do que o Grêmio e quatro face a Atlético Mineiro e Flamengo, reforçou a liderança do ranking da competição - mais quatro títulos do que o Santos, que caiu pela primeira vez na Serie B - e somou o nono troféu sob o comando do técnico luso, e terceiro em 2023.

Abel Ferreira, de 44 anos, que chegou ao Palmeiras no final de outubro de 2020, soma agora duas vitórias na Taça Libertadores (2020 e 2021), uma na Supertaça sul-americana (2022), duas no Brasileirão (2022 e 2023), uma na Taça do Brasil (2020), uma na Supertaça brasileira (2023) e duas no Paulistão (2022 e 2023).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.