
A UEFA estará a ponderar fazer algumas alterações ao formato da Liga dos Campeões da próxima temporada. De acordo com o diário desportivo alemão 'Bild', o Comité de Competições de Clubes do organismo irá reunir-se no dia 30 de maio em Munique, onde se irá disputar a final da prova.
Segundo a mesma fonte, em discussão estarão as questões relacionadas com a possibilidade de quem ficar melhor classificado na fase de liga jogar as segundas-mãos das restantes eliminatórias sempre em casa, a extinção do prolongamento, e alterações em relação a jogos entre equipas do mesmo país.
A discussão do primeiro ponto surge após queixa do Arsenal. Os melhores classificados jogaram a segunda-mão dos oitavos de final em casa, mas o mesmo já não aconteceu nos quartos, nem acontecerá nas meias-finais.
Nos oitavos de final da edição deste ano, os londrinos jogaram a segunda-mão dos oitavos de final em casa, mas o mesmo já não aconteceu nos quartos final, contra o Real Madrid, nem irá acontecer contra o PSG nas meias-finais.
A questão relacionada com o fim dos prolongamentos surge perante o crescente cansaço dos jogadores e o risco de lesões.
Finalmente no ponto relacionado com o embate entre equipas do mesmo país, tal apenas não pode acontecer durante a fase de liga, sendo que a UEFA pondera regressar à regra anterior, que estendia esse impedimento até aos oitavos de final.
Comentários