Pinto da Costa anunciou ontem aquilo que já antes tinha prometido: vai finalmente nascer a academia do FC Porto, que irá ficar situada numa área natural, o Parque Metropolitano da Maia
Trata-se de um complexo de cerca de 20 hectares composto por um estádio com 2.500 lugares cobertos, parque de estacionamento, zonas de imprensa e balneários. Terá ainda nove relvados para jogos de diversos escalões e um campo próprio para futebol de 7. Tudo espaços onde se podem realizar os jogos dos escalões de formação dos azuis e brancos.
Vão ainda existir dois espaços: uma zona técnica desportiva e a Casa do Dragão, esta última de cariz mais residencial com 70 quartos duplos, áreas de estudo e lazer e uma zona de restauração.
Outros espaços revelados pelo Porto Canal são um auditório, salas de reuniões e espaços destinados às diversas áreas desportivas (scouting, team managers, psicologia, área pedagógica, etc.). Na zona técnica desportiva desportiva haverá balneários para atletas e treinadores, tal como zonas médicas.
De referir ainda que o projeto arquitetónico vai ser levado a cabo pelo velho conhecido Manuel Salgado, que já foi autor do Estádio do Dragão e do Dragão Arena (pavilhão das modalidades).
Comentários