A seleção portuguesa feminina de futebol de praia perdeu hoje por 3-2 com a Ucrânia, no quinto e último jogo da fase de grupos da prova, cuja Superfinal está a decorrer em Cagliari (Itália).

Portugal, que já tinha garantido o apuramento para as meias-finais e, consequentemente, a melhor classificação de sempre, superando o quinto lugar obtido em 2021, inaugurou o marcador logo no primeiro minuto, por Joana Meira, fixando o resultado no primeiro período.

As ucranianas responderam na mesma ‘moeda’, com Vypasniak a empatar logo a abrir o segundo período, mas Jamila recolocou a equipa das ‘quinas’ em vantagem pouco depois, antes de Klipachenko e, de novo, Vypasniak darem a volta ao marcador, já no terceiro parcial.

Na primeira fase da competição, realizada na Nazaré, a seleção portuguesa venceu a República Checa, por 5-2, e a Itália, por 4-3, tendo perdido frente à Espanha, por 5-1.

Portugal fica à espera do desfecho dos restantes jogos marcados para hoje para conhecer o adversário nas meias-finais, que se realizam no sábado, na praia Poetto, em Cagliari. A final e o jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares disputam-se no domingo.