Mais um fim de semana de futebol, com muitos portugueses em ação nas principais ligas pela Europa fora. Em Espanha, o Real Madrid impôs-se ao Valência de Thierry Correia e Gonçalo Guedes (titulares no encontro). Hugo Duro ainda deu vantagem aos valencianos, mas os merengues conseguiram dar a volta com tentos de Vinicius Júnior e de Karim Benzema, ambos na parte final do encontro.
Já o Bétis com William Carvalho e Rui Silva na equipa inicial teve tudo para sair com os três pontos diante do Espanyol, depois dos golos de Willian José (41) e Nabil Fekir (45+4), depois de um golo inicial de Aleix Vidal (16). Porém, o golo do empate do opositor aconteceu já na ponta final do encontro à passagem do minuto 97´, por Cabrera.
Consulte aqui todos os resultados e classificações
Já João Félix teve um dia para esquecer ao serviço do Atlético de Madrid na partida frente ao Athletic Bilbao, permanecendo apenas 20 minutos em campo depois de ter entrado ao minuto 60´. O português viu a cartolina amarela e reagiu de 'cabeça quente' contra a decisão do árbitro Gil Manzano. Resultado: Viu novo cartão amarelo e foi expulso. O resultado acabou num nulo. Já o Rayo Vallecano, com Bebé no onze, superou o Getafe no dérbi de Madrid, vencendo por 3-0. Marcaram Trejo, Ciss e deu ainda para a estreia de Falcão a marcar pelo novo emblema.
Parceria Ronaldo-Bruno Fernandes dá outra vez frutos
O embate do United frente ao West Ham até começou da pior forma para os 'red devils', isto depois de Said Benrahma, a passe de Jarrod Bowen, ter inaugurado o marcador para os hammers. A resposta surgiu cinco minutos depois, com a dupla Bruno Fernandes-Cristiano Ronaldo a voltar a funcionar, com o médio português a servir e Ronaldo a encostar à segunda tentativa para o fundo das redes. O tento da vantagem surgiu à passagem do minuto 89´, com Jesse Lingard a marcar o golo da vitória num grande pontapé. Já no tempo de compensação, De Gea foi herói ao defender uma grande penalidade ao minuto 95´.
Já o Tottenham de Nuno Espírito Santo somou a segunda derrota nos últimos três jogos. Desta feita, os spurs caíram frente ao Chelsea num resultado concludente (3-0). Os ‘blues’ abriram o marcador aos 49 minutos por intermédio de Thiago Silva e dilataram a vantagem aos 57´ por N’Golo Kanté. Já nos descontos, Rüdiger fechou a contagem. O Tottenham está na sétima posição com nove pontos.
O Liverpool está no topo juntamente com Chelsea e Manchester United com 13 pontos. Os 'reds' com Diogo Jota no onze bateram o Crystal Palace por 3-0, com golos de Sadio Mané, Salah e Naby Keita. Já o City, com Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva na equipa inicial, não foi além de um nulo na receção ao Southampton. O Wolverhampton orientado pelo português Bruno Lage continua a ter início titubeante em 21/22 na Premier League. Desta feita perdeu em casa frente ao Brentford e somou a quarta derrota em cinco jornadas. José Sá, Nélson Semedo, João Moutinho, Rúben Neves e Trincão foram titulares nos Wolves. Daniel Podence e Fábio Silva entraram no segundo tempo.
Na Alemanha, natural destaque para o golaço do português Raphael Guerreiro no triunfo frente ao Union Berlim, por 4-2. O próximo adversário dos verdes e brancos na Liga dos Campeões mostra assim as sua garras, com uma vitória robusta, a que se juntaram os golos de Erling Haaland (2), e Marvin Friedrich (a.g) depois de já ter sido sublinhado o tento do internacional luso. Max Kruse e e Andreas Volglsammer marcaram para o Union Berlim. Já o todo o poderoso Bayern, incluído no grupo do Benfica na Champions, goleou o Bochum por 7-0. Sané, Kimmich (2), Gnabry, Lampropoulos, Lewandowski e M. Choupo-Moting marcaram os golos dos bávaros que lideram com mais um ponto que o Dortmund e em igualdade pontual com o Wolfsburgo que empatou (1-1) frente ao Eintracht Frankfurt. A equipa de Frankfurt ainda não conheceu o sabor da vitória desde o arranque da Bundesliga, com Gonçalo Paciência a não ser utilizado.
O Leipzig com André Silva no onze empatou frente ao Colónia (1-1). Na receção ao Lyon, o PSG com Messi, que acabou substituído aos 76´, e Nuno Mendes no onze impôs-se ao Olympique Lyon por 2-1, no Parque dos Príncipes. Lucas Paquetá deu vantagem ao Lyon, mas um tento de Neymar e outro de Icardi acabaram por inverter o resultado a favor dos parisienses.
Já o Mónaco com Gelson Martins na equipa inicial empatou frente ao Nice a duas bolas. O campeão Lille, com José Fonte e Xeka titulares, somou a terceira derrota na prova (desaire frente ao Lens por 1-0) e segue na 13.º posição, com cinco pontos.
Em Itália, ao sétimo de jogo, a Roma de Mourinho acabou derrotada por 3-2 no terreno do Hellas Verona. A equipa 'giallorossa' ainda foi para o intervalo em vantagem graça a um tento de Pellegrini aos 36 minutos. Contudo, o Verona no início da segunda parte chegou ao empate com Barák a faturar. Davide Faraoni, com um golo de antologia, conseguiu bater inapelavelmente Rui Patrício. No outro grande jogo da ronda, o AC Milan empatou a um golo frente à Juve, com Álvaro Morata e Ante Rebic a fazerem os tentos.
Comentários