A Premier League reuniu-se esta terça-feira com os 14 clubes da prova que não fazem parte da nova Superliga Europeia e com a Federação Inglesa numa reunião que tinha como único ponto de agenda esta polémica nova competição.

Os 14 clubes "rejeitaram unanimemente e vigorosamente os planos para a competição", lê-se no comunicado emitido pela Liga Inglesa.

"A Premier League está a considerar todas as ações disponíveis para impedir que a competição progrida, além de responsabilizar os acionistas envolvidos de acordo com as suas regras", acrescentam.

A Premier League realça ainda que irá continuar a trabalhar com adeptos, o governo britânico, a UEFA, a Federação Inglesa, a Liga Inglesa de Clubes, a Associação de Futebolistas Profissionais inglesa e a Associação de Treinadores da Liga para "proteger os interesses do jogo e apelar aos clubes envolvidos na competição proposta que terminem o seu envolvimento imediatamente".

Por fim, a organização agradece ainda aos adeptos pelo apoio demonstrado neste assunto, uma reação "o quanto a nossa pirâmide aberta e a comunidade futebolistica significa para as pessoas".