O Manchester City, com Bernardo Silva a titular, venceu em casa do Bournemouth por 3-1 num jogo que marcou a estreia de João Cancelo pelos ‘citizens’ que subiu ao relvado no minuto 90 substituindo Kyle Walker.
O Wolverhampton evitou a derrota nos minutos finais graças a um golo de Raúl Jiménez que fez o empate frente ao Burnley. Nuno Espírito Santo fez alinhar Rui Patrício, Rúben Neves, João Moutinho e Diogo Jota de início e lançou ainda Pedro Neto para os últimos 25 minutos.
Depois da vitória na jornada passada, o Everton (comandado por Marco Silva e com André Gomes de início) somou uma derrota contra o Aston Villa por 2-0.
Ricardo Pereira foi titular na vitoria do Leicester por 2-1 frente ao Sheffield United.
Em Espanha, João Félix não marcou mas foi decisivo na vitória do Atlético de Madrid sobre o Leganés por uma bola a zero. Com uma jogada individual que terminou com passe, o jogador português assistiu Vitolo para o único golo da partida aos 71.
O Sevilha leva duas vitórias em dois jogos, depois de bater o Granada por 1-0. O jogo contou com 3 portugueses em campo: Daniel Carriço pelo Sevilha, Domingos Duarte e Rui Silva pelo Granada.
Nélson Semedo foi titular na reviravolta com goleada (5-2) do Barcelona contra o Bétis de William Carvalho.
Os ‘blaugrana’ viram-se em desvantagem ao minuto 15 com golo de Nabil Fekir, mas acabariam por empatar ainda na primeira parte (41 minutos) através de Griezmann que viria a bisar para colocar o Barça em vantagem aos 50 minutos. Carles Perez (56 minutos), Jordi Alba (60 minutos) e Arturo Vidal (77 minutos) pela equipa catalã e Loren (79 minutos) pelo Bétis marcaram os restantes golos.
Com Ruben Vezo a titular, o Levante fez a reviravolta contra o Villarreal depois de ter estado em desvantagem desde o terceiro minuto. Já com Hernani em campo o Levante empatou aos 64 minutos e marcou o golo da vitória quatro minutos depois através de grande penalidade.
Em Itália, a Juventus iniciou a defesa do ‘scudetto’ com uma vitória. De visita ao Parma, que contou com Bruno Alves em campo, a octocampeã italiana venceu por 1-0, num jogo em que aos 34 minutos Cristiano Ronaldo viu aquele que seria o segundo golo da ‘Vecchia Signora’ anulado pelo VAR devido a fora de jogo do português.
A Roma empatou a três bolas contra o Génova na estreia de Paulo Fonseca na liga italiana e Miguel Veloso, de livre direto, marcou pelo Verona no empate a uma bola contra o Bolonha.
Rafael Leão entrou aos 72 minutos na derrota do AC Milan contra a Udinese, num jogo em que André Silva nem se sentou no banco do Milan.
O Inter de Milão de João Mário fecha a jornada inaugural da Serie A esta segunda-feira contra o Lecce.
Em França, o Mónaco de Leonardo Jardim somou o primeiro ponto nesta edição da liga francesa depois de um empate a duas bolas contra o Nimes, num jogo em que Gelson Martins e Adrien Silva, recém-chegado do Leicester City, foram titulares.
O Bordéus de Paulo Sousa estreou-se a ganhar ao bater o Dijon por 2-0 e o Montpellier, com Pedro Mendes a titular, foi derrotado em casa pelo Rennes por uma bola a zero.
André Villas-Boas procura somar os primeiros três pontos na Ligue 1 no jogo contra o Nice na próxima quarta-feira, no mesmo dia em que Renato Sanches se pode estrear no Lille frente ao Saint-Étienne.
Na Grécia, o PAOK de Abel Ferreira começou a defesa do título com uma vitória sobre o Panetolikos de Luís Castro, ex-treinador da equipa B do Vitória de Guimarães, por 2-1.
A equipa de Castro contou com a titularidade dos portugueses Mimito Biai e Dálcio Gomes (que marcou o golo do Panetolikos aos 92). Frederico Duarte também alinhou pela equipa entrando em campo aos 68 minutos.
O AEK de Miguel Cardoso saiu derrotado em casa por 2-1 com o Xanthi num jogo que contou com Nélson Oliveira, Francisco Geraldes e André Simões no 11 inicial. Nélson Oliveira marcou o golo do AEK aos 90 e Geraldes foi expulso aos 34 minutos por acumulação de amarelos. Na imprensa grega, já se fala no despedimento do treinador português.
Sorte diferente teve Pedro Martins e o Olympiacos que saíram vitoriosos do embate contra o Asteras Tripolis por uma bola a zero num jogo que contou com José Sá, Daniel Podence e Rúben Semedo como titulares na equipa treinada pelo português.
Para terminar, na Bundesliga, o Borussia Dortmund, sem Raphael Guerreiro, venceu o Colónia por 3-1 e Gonçalo Paciência reduziu na derrota do Eintracht Frankfurt frente ao Leipzig por 2-1 com um golo aos 89.
Comentários