O Manchester City, com Bernardo Silva a titular, venceu em casa do Bournemouth por 3-1 num jogo que marcou a estreia de João Cancelo pelos ‘citizens’ que subiu ao relvado no minuto 90 substituindo Kyle Walker.

O Wolverhampton evitou a derrota nos minutos finais graças a um golo de Raúl Jiménez que fez o empate frente ao Burnley. Nuno Espírito Santo fez alinhar Rui Patrício, Rúben Neves, João Moutinho e Diogo Jota de início e lançou ainda Pedro Neto para os últimos 25 minutos.

Depois da vitória na jornada passada, o Everton (comandado por Marco Silva e com André Gomes de início) somou uma derrota contra o Aston Villa por 2-0.

Ricardo Pereira foi titular na vitoria do Leicester por 2-1 frente ao Sheffield United.

Liverpool vence Arsenal no 'jogo grande' da Premier League
Liverpool vence Arsenal no 'jogo grande' da Premier League
Ver artigo

Em Espanha, João Félix não marcou mas foi decisivo na vitória do Atlético de Madrid sobre o Leganés por uma bola a zero. Com uma jogada individual que terminou com passe, o jogador português assistiu Vitolo para o único golo da partida aos 71.

O Sevilha leva duas vitórias em dois jogos, depois de bater o Granada por 1-0. O jogo contou com 3 portugueses em campo: Daniel Carriço pelo Sevilha, Domingos Duarte e Rui Silva pelo Granada.

Nélson Semedo foi titular na reviravolta com goleada (5-2) do Barcelona contra o Bétis de William Carvalho.

Os ‘blaugrana’ viram-se em desvantagem ao minuto 15 com golo de Nabil Fekir, mas acabariam por empatar ainda na primeira parte (41 minutos) através de Griezmann que viria a bisar para colocar o Barça em vantagem aos 50 minutos. Carles Perez (56 minutos), Jordi Alba (60 minutos) e Arturo Vidal (77 minutos) pela equipa catalã e Loren (79 minutos) pelo Bétis marcaram os restantes golos.

Com Ruben Vezo a titular, o Levante fez a reviravolta contra o Villarreal depois de ter estado em desvantagem desde o terceiro minuto. Já com Hernani em campo o Levante empatou aos 64 minutos e marcou o golo da vitória quatro minutos depois através de grande penalidade.

Em Itália, a Juventus iniciou a defesa do ‘scudetto’ com uma vitória. De visita ao Parma, que contou com Bruno Alves em campo, a octocampeã italiana venceu por 1-0, num jogo em que aos 34 minutos Cristiano Ronaldo viu aquele que seria o segundo golo da ‘Vecchia Signora’ anulado pelo VAR devido a fora de jogo do português.

A Roma empatou a três bolas contra o Génova na estreia de Paulo Fonseca na liga italiana e Miguel Veloso, de livre direto, marcou pelo Verona no empate a uma bola contra o Bolonha.

Rafael Leão entrou aos 72 minutos na derrota do AC Milan contra a Udinese, num jogo em que André Silva nem se sentou no banco do Milan.

O Inter de Milão de João Mário fecha a jornada inaugural da Serie A esta segunda-feira contra o Lecce.

Em França, o Mónaco de Leonardo Jardim somou o primeiro ponto nesta edição da liga francesa depois de um empate a duas bolas contra o Nimes, num jogo em que Gelson Martins e Adrien Silva, recém-chegado do Leicester City, foram titulares.

O Bordéus de Paulo Sousa estreou-se a ganhar ao bater o Dijon por 2-0 e o Montpellier, com Pedro Mendes a titular, foi derrotado em casa pelo Rennes por uma bola a zero.

André Villas-Boas procura somar os primeiros três pontos na Ligue 1 no jogo contra o Nice na próxima quarta-feira, no mesmo dia em que Renato Sanches se pode estrear no Lille frente ao Saint-Étienne.

Na Grécia, o PAOK de Abel Ferreira começou a defesa do título com uma vitória sobre o Panetolikos de Luís Castro, ex-treinador da equipa B do Vitória de Guimarães, por 2-1.

A equipa de Castro contou com a titularidade dos portugueses Mimito Biai e Dálcio Gomes (que marcou o golo do Panetolikos aos 92). Frederico Duarte também alinhou pela equipa entrando em campo aos 68 minutos.

O AEK de Miguel Cardoso saiu derrotado em casa por 2-1 com o Xanthi num jogo que contou com Nélson Oliveira, Francisco Geraldes e André Simões no 11 inicial. Nélson Oliveira marcou o golo do AEK aos 90 e Geraldes foi expulso aos 34 minutos por acumulação de amarelos. Na imprensa grega, já se fala no despedimento do treinador português.

Sorte diferente teve Pedro Martins e o Olympiacos que saíram vitoriosos do embate contra o Asteras Tripolis por uma bola a zero num jogo que contou com José Sá, Daniel Podence e Rúben Semedo como titulares na equipa treinada pelo português.

Para terminar, na Bundesliga, o Borussia Dortmund, sem Raphael Guerreiro, venceu o Colónia por 3-1 e Gonçalo Paciência reduziu na derrota do Eintracht Frankfurt frente ao Leipzig por 2-1 com um golo aos 89.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.