O secretário da Economia, Turismo e Cultura da Madeira destacou hoje o “acordo de cavalheiros” celebrado com o futebolista português Cristiano Ronaldo para promover o arquipélago como destino turístico junto de milhões dos seus seguidores como potenciais visitantes.

Eduardo Jesus falava numa conferência de imprensa no Museu de Cristiano Ronaldo, no Funchal, para publicitar o acordo celebrado há mais de três meses com CR7 e que tem como interlocutor o irmão do jogador, Hugo Aveiro, sendo coordenado pela Associação de Promoção da Madeira.

O governante adiantou que “houve uma conversa com o irmão de Cristiano Ronaldo para estabelecer uma parceria simples, suportada numa abordagem simples”, que passa por, todos os meses, o jogador partilhar imagens da Madeira e uma mensagem relacionadas com o arquipélago, a ilha onde nasceu, o que permitirá promover este destino turístico junto de milhões dos seus fans.

Eduardo Jesus salientou que “os primeiros números falam por si”, tanto em partilhas, como em comentários nas três primeiras publicações feitas nas páginas de Cristiano Ronaldo, entre as quais a votação na Madeira como um dos melhores destinos turísticos, que ultrapassou a fasquia dos 15 milhões.

O mesmo responsável vincou que a iniciativa contribuiu para que o Turismo da Madeira registasse também um aumento no número de visitantes nas suas páginas nas redes sociais.

O governante referiu que uma primeira análise conclui que “o público-alvo tem sido o masculino” e que existem mensagens do Reino Unido, Estados Unidos, Brasil, México, India, Itália, Colômbia, Turquia e Argentina, estando “alguns mercados na mira” da Secretaria do Turismo da Madeira para “fazer novas abordagens de promoção”.

Eduardo Jesus assegurou que o Governo Regional também vai apoiar todas as iniciativas de investimento que Cristiano Ronaldo está a efetuar na Madeira, na marginal do Funchal, onde vai surgir um novo museu, com abertura prevista para abril do próximo ano, e um hotel na Praça do Mar, na zona onde hoje já existe a estátua do jogador, que é procurada e fotografada constantemente por milhares de visitantes.

Segundo Eduardo Jesus, com a “intervenção da família Aveiro”, as obras naquela zona da marginal do Funchal vão ficar concluídas, “consolidando uma oferta de natureza cultural e de interesse desportivo”, sublinhando que a Madeira “só tem a beneficiar com a notoriedade” do jogador.

Na opinião dos responsáveis pela promoção turística da Madeira, esta parceria com Cristiano Ronaldo “abre portas” e permite chegar a “números astronómicos de potenciais visitantes” para a região.