O internacional português assinou os dois golos num espaço de quatro minutos (35 e 39), mas acabou por recolher aos balenários do Santiago Bernabéu aos 70, depois de uma cotovelada em Patrick Mtiliga.

O português Duda foi titular na visita do Málaga ao Real Madrid, segundo classificado, agora com quatro pontos de vantagem sobre o Valência, que não foi além do empate sem golos em Tenerife, com Miguel a actuar durante 76 minutos e Manuel Fernandes no banco de suplentes.

O Real Madrid continua a cinco pontos do líder, Barcelona, que chegou invicto ao final da primeira volta, depois de no sábado se ter imposto por 3-0 na deslocação ao Valladolid (o português Pelé jogou durante um quarto de hora), com mais um golo do argentino Messi, que lidera a lista de goleadores, com 15 tentos.

Os "blaugrana" tornaram-se na quinta equipa na história da Liga espanhola e terminar a primeira fase sem consentir a derrota, depois de Bilbao, Espanyol, Real Madrid (em cinco ocasiões) e Real Sociedad.

O Atlético de Madrid perdeu pela primeira vez na visita ao vizinho Getafe. Manu del Moral marcou aos 38 minutos frente aos "colconheros", com Simão Sabrosa a titular e a jogar a totalidade do encontro, que Paulo Assunção não terminou devido a expulsão aos 67.

O Villarreal recebeu o Saragoça e impôs-se por 4-2. Eliseu foi titular e marcou aos 74 o primeiro golo da formação forasteira, que reduziu para 3-2 aos 82 minutos, mas não conseguiu evitar o quarto tento.

O embate entre o Espanyol e o Maiorca de Nunes (suplente não utilizado) terminou com um empate 1-1, com os maiorquinos a conseguirem o golo aos 80 minutos.

O Maiorca, quarto, continua em igualdade com o Deportivo da Corunha, quinto, que, no sábado, venceu o Bilbao por 3-1.

O Zaragoça, com apenas dois pontos averbados nos jogos fora, continua em penúltimo da classificação geral, com os mesmos seis pontos do que o Xerez, que estreou o técnico argentino Néstor Gorosito e acabou derrotado em casa por 2-1 pelo Osasuna.