Segundo escreve esta quarta-feira o jornal desportivo 'Record', Rúben Amorim vai regressar ao Benfica para treinar a equipa de sub-23 dos encarnados.

O antigo jogador volta assim ao clube que representou entre as temporadas 2008/2009 e 2014/2015, desta vez para se sentar no banco de suplentes e render Luís Tralhão, irmão de João Tralhão.

O regresso de Rúben Amorim ao Benfica é um desejo antigo de Luís Filipe Vieira e, segundo o mesmo jornal, clube e treinador já terão chegado a acordo, que pode ser oficializado nas próximas semanas.

Recorde-se que Rúben Amorim foi punido com um ano de suspensão pelo Conselho de Disciplina da FPF devido à falta de qualificações para treinar o Casa Pia. No entanto, o Tribunal Arbitral do Desporto reverteu a decisão do organismo federativo em favor de Rúben Amorim e do Casa Pia, devolvendo seis pontos ao clube de Pina Manique e colocando fim à suspensão do antigo médio português.

Mesmo assim, o antigo jogador não pode treinar a equipa no início da temporada, visto que em junho foi também multado em 408€ e suspenso por três meses por palavras dirigidas a um árbitro. Rúben Amorim deve então começar a trabalhar com o plantel encarnados em setembro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.