Rui Vitória culpou a falta de eficácia pela derrota do Benfica frente ao Arouca em Aveiro. Na zona de entrevistas rápidas à Sport TV, o técnico do Benfica lamentou que a equipa não tenha sequer feito um golo, dadas as muitas oportunidades criadas.

Análise a partida: "Faltou eficácia na finalização. Tivemos lances mais que suficientes para marcar um ou dois golos. Quando não se marca as bolas que tivemos.... O Arouca esteve sempre muito concentrado, criou-nos muitas dificuldades, mas fizemos mais de 20 remates. Por mais que se rematasse, havia sempre um pé ou a bola batia em alguém. O golo inicial intranquilizou-nos um bocado porque a estratégia teve de ser alterada mas os jogadores mantiveram a coesão e fizemos tudo para marcar.

No segundo tempo voltamos a não aproveitar as oportunidades que tivemos. Reforçamos o ataque mas não fomos eficazes e isso paga-se caro."

Não aproveitamento dos deslizes dos rivais. "Nos focamos em nós mesmos e queríamos ganhar, independentemente dos resultados dos outros. Queríamos também premiar os adeptos que estiveram no estádio, com a toda a família benfiquista a apoiar. Aproveito para lhe agradecer. Os jogadores tentaram tudo, fizemos mais que suficiente para fazer golos mas o futebol é assim. Aparecia sempre alguém, a bola batia em tudo e não entrava. Quero dizer as pessoas que o nosso caminho vai continuar, vamos já preparar o próximo jogo.

Qual o caminho a seguir? "Se fosse fácil, era pôr outros jogadores. Ninguém disse que isto ia ser uma linha reta. Às vezes temos de contornar os obstáculos que vão surgindo. Fizemos o suficiente para ganhar mas o resultado é que conta e o golo ditou a história do jogo."

Falta qualidade? É preciso reforços? "Sabemos o que queremos e o que estamos a fazer. Vamos continuar o nosso caminho".

O Benfica perdeu com o Arouca por 1-0, em jogo da segunda jornada da I Liga.