Rui Vitória insurgiu-se contra quem queira colocar o nome do Benfica ao barulho nas recentes questões de arbitragem. O treinador dos ´encarnados` sublinhou, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Vitória de Guimarães, que todos os títulos do Benfica foram ganhos com "mérito e dedicação total.

"Por norma não quereria abordar a questão da arbitragem até porque o mais importante é o Vitória [de Guimarães] e isso é o nosso foco. Mas não aceito nem admito que metam em causa o mérito do Benfica nas suas conquistas. Não aceito até porque os meus jogadores têm sido fantásticos. O que conquistamos foi dentro do campo, 11 contra 11, com entrega e dedicação total. Fomos a equipa que mais obstáculos e dificuldades ultrapassou", lembrou Rui Vitória, que aproveitou para mandar um ´recado` aos rivais.

"Serei uma voz na defesa dos meus jogadores e da minha equipa. Não aceito que queriam branquear algumas questões, desviando a atenção e metendo a minha equipa ao barulho. Temos tido enorme mérito em tudo o que conquistamos, não aceito que isso seja colocado em causa", atirou.

À semelhança de Nuno Espírito Santo, também Rui Vitória pediu uma reflexão em torno da arbitragem.

"É importante todos termos a capacidade de refletir. Ninguém, seja quem for, pode olhar para o ar como se nada passasse. Quando temos um dedo a apontar a alguém, há três apontados para nos. Temos de refletir isso e pensar no que queremos. Somos o país do campeão europeu, não podemos estragar o que temos vindo a construir", pediu.