Os resultados mais recentes do Ofi Creta não enganam. A equipa está a recuperar a confiança e em poucos dias confirmou o apuramento para a próxima eliminatória da Taça da Grécia e obteve a primeira vitória no campeonato. A intervenção de Sá Pinto e as mudanças que tem estado a realizar, começam a produzir efeitos.

«Foram dois resultados positivos que ajudam a restaurar a confiança dos jogadores neles próprios. E isso é o mais importante e com tão pouco tempo ainda disponível para trabalhar aspectos tácticos e de estratégia, essa tem sido a nossa preocupação. Colocar os jogadores a reflectir sobre si próprios e sobre o que têm dado à equipa e o que podem ainda dar. Foram resultados animadores, em poucos dias, mas não me deixo iludir. Muitos dos problemas que afectavam a equipa continuam lá e precisamos de tempo para os eliminar, para os corrigir. Não passou a estar tudo bem, mas claro, trabalhar em cima de vitórias é muito melhor do que fazê-lo em cima de derrotas», afirmou Sá Pinto à sua assessoria de comunicação.

A meio da semana passada, o Ofi Creta deu o primeiro sinal de ressurgimento, na Taça da Grécia, eliminando uma equipa da II Liga, numa eliminatória onde caíram cinco equipas da Primeira Liga grega, em confrontos com emblemas da Segunda Divisão.

«Foi um jogo difícil, porque o adversário tinha qualidade. Outras cinco equipas da Primeira Liga foram eliminadas por equipas da Segunda Divisão, o que demonstra o equilíbrio das eliminatórias. Conseguimos ultrapassar esse obstáculo e conseguimos fazê-lo com alma e com grande dedicação. E agora, esta vitória no campeonato, deixa-me moderadamente satisfeito. Os jogadores estão a tentar perceber a nossa ideia de jogo e sobretudo aderem à nossa metodologia de treinos e à exigência do compromisso. Aliás, quero reforçar que estes resultados foram, principalmente obtidos pela via do compromisso que conseguimos estabelecer com os jogadores», reconheceu o treinador do Ofi Creta.