Sporting de Braga e Vitória de Guimarães entram hoje em campo com o objetivo de garantirem um lugar nas competições europeias de 2024/25, com os bracarenses de visita ao Rapid Viena e os vimaranenses ao Zrinjski.

É o último jogo do ‘play-off’ para as duas equipas, com o Sporting de Braga a visitar Viena na tentativa de se juntar ao FC Porto na Liga Europa de 2024/25, que, à semelhança das outras duas competições, terá um modelo de Liga.

A Liga Europa e a Liga Conferência, com o Vitória a tentar entrar nesta última, terão 36 equipas, na primeira com oito jogos com adversários distintos para cada equipa, quatro fora e quatro em casa, e na segunda com seis jogos diferentes, fora e casa.

O Sporting de Braga joga hoje em Viena, na segunda mão do ‘play-Noff’, com a vantagem ‘magra’ de 2-1 no primeiro jogo, enquanto o Vitória de Guimarães entra mais confortável no segundo embate do ‘play-off’ da Liga Conferência, com uma vantagem de 3-0.

Para os ‘arsenalistas’, a eliminação ainda relegará a equipa de Carlos Carvalhal para a Liga Conferência.

O jogo do Sporting de Braga em Viena, com arbitragem de Anthony Taylor, terá início às 20:00 (horas de Lisboa), enquanto a visita do Vitória de Guimarães aos bósnios do Zrinjski, em Mostar, será um pouco mais cedo, a partir das 19:00, em jogo que terá o também inglês Robert Jones como árbitro.

Entre as equipas portuguesas, O FC Porto entrou diretamente na Liga Europa, enquanto o campeão Sporting e o vice-campeão Benfica estão na Liga dos Campeões, competição que também será disputada em formato de Liga de 36 equipas, com oito adversários diferentes.