O Sevilha venceu, esta quinta-feira, a Fiorentina por 3-0, em jogo da primeira mão das meias-finais da Liga Europa, disputado no Estádio Ramón Sanchéz Pizjuán.

Aleix Vidal foi a figura do encontro ao apontar dois golos da partida em Sevilha. O outro foi apontado por Kevin Gameiro.

O português Daniel Carriço e o ex-benfiquista José Antonio Reyes integraram a equipa inicial dos andaluzes, enquanto Diogo Figueiras ficou no banco de suplentes.

O primeiro golo da partida foi apontado aos 17 minutos, numa excelente jogada de envolvimento entre os jogadores da equipa do sul de Espanha, Reyes colocou em Vitolo na esquerda, tocou para Bacca e o avançado serviu Vidal à entrada da área, que rematou colocado de primeira, sem hipóteses de defesa para Neto.

Contudo, a partida começou com um lance muito perigo para a baliza do Sevilha, mas depois foi a equipa espanhola a dominar até ao final do primeiro tempo.

No segundo tempo, aos 52 minutos, Vitolo serviu Aleix Vidal na direita da área, e este rematou colocado entre o poste e o guarda-redes Neto. O médio espanhol, que esta noite jogou a lateral, bisou e aumentou a vantagem para a equipa da casa.

Kevin Gameiro entrou aos 75 minutos para o lugar de Bacca e, segundos depois, o avançado francês marcou o terceiro para o Sevilha. Num cruzamento na esquerda de Trémoulinas para a área, Aleix Vidal rematou cruzado de primeira e Gameiro desviou e faz a emenda ao segundo poste.

Os espanhóis conservaram a vantagem até ao final da partida, partindo de forma confortável para a segunda mão da eliminatória, que será disputada na próxima quinta-feira.

O Sevilha, atual detentor do troféu, nunca foi eliminado numa meia-final europeia, contando com três presenças nesta fase, seguindo sempre em frente para a final. A equipa espanhola quer tornar-se no primeiro clube a vencer a Taça UEFA/Liga Europa por quatro vezes.