Parece retirado de uma comédia dos anos 90, mas poderá vir a revelar-se a mais pura e insólita das realidades. Os protagonistas são dois irmãos gémeos, Edgar Ié, internacional português, e o seu irmão Evelino.

Segundo a imprensa romena, o Dínamo de Bucareste, que supostamente havia contratado Edgar Ié no mercado de inverno, suspeita que quem de facto chegou ao clube foi o seu irmão Evelino, que supostamente alinha nos polacos do Tluchowia Tluchow.

O rumor foi lançado pelo jornalista romeno Daniel Sendre através de uma publicação na sua página de Facebook.

Desde então a suspeita foi crescendo, tendo-se tornado cada vez mais plausível. A imprensa romena aponta a dois fatores que podem suportar a suspeita. O primeiro prende-se com o facto do jogador não falar inglês, exprimindo-se apenas em língua portuguesa, algo que se contrapõe com o facto de Edgar Ié falar fluentemente inglês.

O outro episódio foi reportado pelo jornalista Emanuel Rosu. Segundo o mesmo, o Dínamo de Bucareste pediu a Ié para que mostrasse a sua carta de condução, algo que este terá recusado.

Caso esta surreal situação se revele verdade, o Dínamo de Bucareste corre sérios riscos de ser penalizado. O histórico clube romeno poderá ver deduzidos os oito pontos conquistados nos cinco jogos onde o jogador participou. Todavia, poderá haver um caminho para que o Dínamo escape ao castigo.

"Não há qualquer cenário previsto para esta situação. Se o jogador que jogou não é o verdadeiro, pode haver sanções. Legalmente, um exame de ADN pode decidir tudo se o resultado for contra ti. Claro que o Dinamo nunca teve intenção de usar o irmão gémeo em vez do correto. Acho que eles, caso o resultado de ADN confirme que é o seu irmão gémeo, devem considerar uma defesa, considerando que não sabiam disto. Em relação a perda de jogos na tabela, a possibilidade terá de ser equacionada. Mas se o Dinamo foi enganado e conseguir prová-lo, então o risco de perder pontos não existe", adiantou uma fonte ligada à Federação Romena de Futebol ao portal 'iAMsport'.

Edgar Ié, jogador formado no Sporting e que já passou pelo Barcelona, terá sido contratado no passado mercado de inverno, isto depois de se desvincular dos turcos do Basaksehir.