Numa eliminatória a duas mãos, o Sporting ganhou esta noite vantagem no terreno do Nordsjaelland e venceu os dinamarqueses por 1-0.

No entanto, começaram melhor os dinamarqueses, com Rui Patrício a salvar o Sporting de começar o jogo a perder. Após boa jogada de envolvimento da equipa dinamarquesa, Nicki Nielsen apareceu completamente isolado e o guarda-redes leonino defendeu com os pés e evitou o golo logo no primeiro minuto.

O Sporting parecia surpreendido pela atitude dos dinamarqueses e Nicki Nielsen voltou a testar Rui Patrício, com a bola a acabar por sair pela linha de fundo.

O clube de Alvalade afinou mecanismos e tomou as rédeas do jogo. Com mais qualidade de passe e melhor circulação de bola, os leões mostraram então ser superiores e o golo chegou aos 24’: Maniche desmarca Simon Vukcevic e o montenegrino tirou Hansen do caminho e abriu o marcador.

O Sporting tornou-se mais dominador, acentuou o tempo de posse de bola, e até ao intervalo mostrou porque é favorito nesta eliminatória, Com Djaló e Postiga a porem à prova os reflexos do guarda-redes dinamarquês.

Devido a lesão de Pedro Mendes, o Sporting entrou para o segundo tempo com Miguel Veloso (que poderá já ter tudo acertado para jogar no Génova), e manteve a toada da primeira parte.

Aos 57’,Postiga esteve perto de aumentar a vantagem do Sporting, mas um defesa dinamarquês conseguiu cortar o lance em cima da linha de golo. O avançado português insistiu e um minuto volvido voltou a estar perto do golo, cabendo a Jesper Hansen defender.

Do lado dinamarquês, Nicki Nielsen era o mais inconformado e tentou mais uma vez a sua sorte, mas o remate saiu ao lado do poste.

Postiga fez por merecer melhor sorte e a 15minutos do fim, num remate de fora de área, fez a bola embater com estrondo no poste do Nordsjaelland.

O resultado peca por escasso tantas foram as oportunidades desperdiçadas pela equipa de Paulo Sérgio, mas o resultado e valor do adversário abrem boas perspectivas aos leões, que procuram a entrada na Liga Europa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.