The International já é considerado um dos maiores eventos de desportos eletrónicos anuais, que viu na edição de 2019 distribuir mais de 34 milhões de dólares em prémios. A equipa vencedora, OG, sagrou-se campeã pelo segundo ano consecutivo, amealhando 15,6 milhões de dólares, tornando os seus jogadores milionários.

O prémio final do The International 9 baseou-se em crowd funding, ou seja, 25% da venda de qualquer Battle Pass do jogo reverteu para o “pote” monetário da final do campeonato mundial.

dota 2

As finais de 2020 já estão no horizonte e vão realizar-se em Estocolmo, durante os dias 18-23 de agosto. São seis dias de duração do main event na capital da Suécia que promete ser ainda mais concorrido que no ano passado.

A título de curiosidade, o evento de 2019 registou números interessantes nas suas estatísticas. Segundo a Escharts, o campeonato teve um total de transmissão de 122 horas (excluindo retransmissões), dando origem a quase 89 milhões de horas assistidas online. A média de espetadores em simultâneo foi de 727 mil, num total de 53,4 milhões de views em todos os canais oficiais na Twitch. É necessário destacar o pico de quase 2 milhões de views, sem contar com os chineses, alavancado pela partida da grande final.

the international

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.