As publicações de Cristiano Ronaldo no Instagram com a partilha dos conselhos da Organização Mundial de Saúde para fazer face à pandemia da COVID-19 tiveram um efeito incrível no alcance das mesmas, quando comparado com a normal publicação da organização.

De acordo com um estudo realizado pela 'The Metrics Factory', uma agência de comunicação francesa, as partilhas de conteúdos da OMS por CR7 levaram a um enorme aumento no alcance das mesmas.

Em média, uma publicação da OMS tem perto de 99 mil interações, mas com as duas partilhas de CR7 esse número aumentou em 40 vezes, alcançando quatro milhões entre 'likes' e comentários.

Em termos de visibilidade, as duas partilhas alcançaram 666,4 milhões de impressões: para ter uma ideia, a OMS, sozinha, para alcançar valores semelhantes necessitaria de uma campanha avaliada pela agência francesa em 1,153 milhões de euros, dinheiro que Ronaldo ajudou a 'poupar'.

Tudo isto com apenas metade da média de interações de uma publicação 'normal' de Cristiano Ronaldo naquela rede.

A ajuda de Ronaldo na divulgação das mensagens da organização não é surpreendente, tendo em conta o número de seguidores do craque português: 1 em cada 5 utilizadores do Instagram seguem Cristiano na rede social.

Ainda de acordo com a análise da 'The Metrics Factory', a maioria das reações às publicações de Ronaldo foram positivas, com apenas 18% dos comentários a serem críticos em relação ao craque português, apontando a sua riqueza e o facto de estar isolado com a família na Madeira, contradizendo a mensagem do jogador português.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.