“Sabemos que o Sporting ganhou os dois jogos anteriores e aquilo que temos de fazer para continuar em prova. Temos de ganhar pontos nos próximos dois jogos”, afirmou hoje Francky Dury, em conferência de imprensa no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Sobre a forma de o conseguir, o técnico da equipa belga reconheceu alguma vantagem física do seu plantel sobre os “leões”, mas adiantou que os seus jogadores também têm outras qualidades.

“Às vezes também jogamos táctica e tecnicamente. Temos muita capacidade física, mas espero que também possamos responder tacticamente nas alturas mais difíceis”, continuou o treinador do segundo classificado da Liga belga.

Sobre a situação doméstica do adversário – o 10.º posto no campeonato português ocupado pelo Sporting -, Dury justificou-o com a “muito boa organização defensiva das equipas portuguesas”, considerando que os jogos “são mais abertos” na Europa.

O Sporting lidera o agrupamento, com seis pontos, mais três que Levski Sofia, e mais cinco que os franceses do Lille e que o Gent, “lanterna vermelha”.

“O Sporting é uma equipa tradicional nas provas europeias, com muita qualidade. Vai ser um jogo difícil. Temos de ter muita organização e guardar a bola o mais possível para ter sucesso”, anteviu o futebolista costa-riquenho do Gent, Randall.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.