Martín Demichelis, treinador do River Plante, não vai mesmo desistir de contratar Otamendi, internacional argentino do Benfica.

Depois de ter manifestado, em dezembro passado, a sua vontade de contar com o jogador no emblema de Buenos Aires, Demichelis voltou a dizê-lo.

"Que acabe bem a temporada e depois que pense [no futuro dele]. Sabe que tem as portas abertas. Está nos quartos de final da Champions e a fazer uma grandíssima temporada no clube dele, no qual é o capitão. Há que ter paciência, não é uma decisão fácil. Quando alguém decide voltar tem de estar 100 por cento convencido", disse o técnico do River Plate à margem de (mais) uma celebração da seleção argentina, desta vez numa discoteca, depois de ter conquistado o Mundial de futebol em dezembro passado, no Qatar.

Otamendi tem contrato com o Benfica até junho de 2023, onde chegou em 2020. Esta época já disputou 23 jogos pelos encarnados, onde é titular na equipa de Roger Schmidt.

Nicolas Otamendi foi formado no Vélez Sarsfield, de onde partiu para a Europa para jogar no FC Porto. Atuou ainda no Valência, Atlético Mineiro e Manchester City, antes de mudar-se para o Benfica.