Tem apenas 16 anos, mas está prestes a render milhões ao Benfica. Umaro Embaló, extremo dos juniores dos ‘encarnados’, tem sido associado a emblemas como como Manchester United, Barcelona, Real Madrid, Inter Milão e RB Leipzig. Acabou por ser o último a garantir o concurso da pérola do Seixal, com o jornal A Bola a falar numa verba que pode chegar aos 20 milhões de euros.

O clube alemão, refere a mesma publicação, está satisfeito com o rendimento de Bruma e viu no internacional sub-17 um jogador com características semelhantes. As exibições na Youth League também contribuíram para o sucesso do jovem, conhecido como "Di María Embaló", pelas parecenças de estilo de jogo com o extremo argentino.

Umaro Embaló chegou a Portugal quando tinha apenas 13 anos, depois de ter sido descoberto numa academia da Guiné-Bissau, país onde nasceu (apesar de também ter nacionalidade portuguesa).

Catio Baldé, empresário de Embaló e de Bruma, tinha como objetivo levá-lo para o Benfica, mas questões burocráticas desviaram o extremo para o Oeiras, onde chegou a somar nove partidas e quatro golos. Acabou por rumar ao emblema da Luz meses depois, apesar de o Sporting ter protocolo de cooperação com o Oeiras.

Na época de estreia ao serviço das águias’, em 2015/2016, marcou logo 23 golos em 24 partidas. Não demorou muito tempo a saltar de escalão – para os juvenis. Na temporada seguinte, foram mais 21 golos em 34 jogos, números que rapidamente despertaram a atenção de vários clubes estrangeiros. Primeiro foi o Real Madrid, mais tarde o Manchester United.

Mas, ao que tudo indica, será o RB Leipzig a garantir o extremo dos juniores – voltou a subir de patamar no final da temporada passada, apesar de ter idade de juvenil. Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, e Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD, estiveram na Alemanha a ultimar a transação do internacional sub-17.

Para trás fica a transferência de Cristiano Ronaldo, que, com 18 anos, saiu para o Manchester United a troco de 15 milhões de euros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.