O uruguaio Martin Lasarte é o novo selecionador de futebol do Chile, informou na quarta-feira a Federação chilena, num momento em que a seleção está fora da zona de apuramento para o Mundial2022.

“Lasarte assume os comandos de ‘La Roja’ na qualificação para o Mundial2022, para a Copa América de 2021, na Argentina e na Colômbia, e em todos os desafios da equipa nacional”, refere a Federação em comunicado.

O organismo diz também que o “acordo” com Lasarte será prolongado caso o técnico qualifique o Chile para o Mundial de 2022, no Qatar.

Na zona de qualificação sul-americana (CONMEBOL), o Chile é sexto classificado, após quatro jornadas, contando apenas com quatro pontos, resultantes de uma vitória em casa com o Peru e um empate com a Colômbia, tendo perdido com Uruguai e Venezuela.

O Brasil lidera o apuramento, com 12 pontos, seguido da Argentina, com 10, Equador, com nove, e Paraguai e Uruguai, com seis, enquanto o Chile, sexto e fora dos lugares de apuramento, tem os mesmos quatro pontos da Colômbia.

Martin Lasarte sucede no Chile ao treinador colombiano Reinaldo Rueda, que assumiu em janeiro a seleção do seu país, em substituição de Carlos Queiroz, cuja saída, face aos maus resultados, foi anunciada em dezembro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.