O Wolverhampton, treinado por Nuno Espírito Santo, venceu hoje em Middlesbrough por 2-1, com dois golos portugueses, e mantém a liderança tranquila no 'Championship', o segundo escalão do futebol em Inglaterra.

Após a 39.ª jornada, os 'lobos' chegam aos 85 pontos, mais seis que o Cardiff City (venceu o Burton por 3-1) e 13 face ao Fulham (ganhou 2-1 em Norwich), as duas equipas que os seguem na tabela, na luta pelos dois lugares de subida direta.

A terceira vitória consecutiva do líder contou com golos portugueses, de Hélder Costa (32 minutos) e Ivan Cavaleiro (37), o que garante desde já, a sete jornadas do fim, pelo menos a entrada nos 'play-off' de subida.

O Wolverhampton chegou a uma vantagem confortável ao intervalo, mas sofreu uma contrariedade no segundo tempo, com duas expulsões - o luso Rúben Neves, aos 56 minutos, e Matt Doherty aos 71 - a obrigar a equipa a controlar o ascendente do Middlesbrough.

A tarefa foi bem-sucedida, já que a formação da casa só conseguiu reduzir, com o golo de Patrick Bamford, na parte final dos descontos, aos 90+4 minutos.

A equipa de Nuno Espírito Santo tem na próxima semana dois compromissos, primeiro com o Hull City e depois com o Cardiff City, num duelo que opõe primeiro e segundo do 'Championship'.