No espaço de poucas horas, Gabriel Barbosa foi, esta terça-feira, destaque pelos seus feitos no Flamengo...mas também no Santos, sendo coroado como melhor goleador dos dois emblemas na útlima década.

Gabigol começou, nas redes sociais, por se congratular pelo facto de ter sido o artilheiro máximo do Santos entre 2011 e 2020.

O 'Menino da Vila', como ficou conhecido aquando da sua passagem pelo clube, fez 83 golos pela turma paulista entre , ficando à frente de Neymar (80), Ricardo Oliveira (71), Cícero (35) e Borges (31). "Uma honra! Está marcado em minha vida e história!", escreveu o avançado que já passou pelo Benfica.

Menos de 24 horas depois, porém, Gabriel Barbosa voltava às redes sociais para assinalar mais um marco: foi também o maior goleador da década do Flamengo, com um total de 63 golos, à frente dos registos de Bruno Henrique (53), Hernane (45), Guerrero (43) e Diego (39).

Gabigol tem, assim, lugar na história quer do clube carioca, quer do clube paulista e fez questão de não deixar passar isso em claro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.