A chegada de Abel Ferreira ao comando técnico do Palmeiras está a gerar grandes expectativas e são muitas as vozes que acreditam que o técnico português terá sucesso no Brasil.

Uma delas é o lendário 'Animal' Edmundo, que em declarações à 'Fox Sports' considerou o técnico português "um jovem promissor, que começou muito bem a carreira", lembrando mesmo o sucesso recente que teve ao leme do PAOK frente ao Benfica de Jesus, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

"Depois de despedir Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras estava determinada em contratar um treinador estrangeiro. Procurou algumas opções, não teve sucesso e chegou ao Abel. É um jovem promissor, que começou muito bem a carreira. Ainda há pouco tempo eliminou o Jorge Jesus da Liga dos Campeões", afirmou Edmundo.

O antigo internacional brasileiro lembra que Abel vai ter pela frente um grande desafio, mas assinala que algumas vitórias nos primeiros encontros à frente do Palmeiras, para a Taça do Brasil e para a Taça Libertadores, poderão deixar desde logo o treinador luso nas boas graças dos adeptos, conferindo-lhe tranquilidade para trabalhar.

"O desafio é grande, mas acredito que vai ter sucesso. Vai ter tempo para trabalhar. Se chegar agora e ganhar na Taça do Brasil e na Libertadores os adeptos vão ficar mais felizes, mas vão gostar ainda mais se o Abel mostrar um Palmeiras diferente, com outro face. Acho que essa mudança já começou", terminou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.