O Atlético Mineiro venceu na quarta-feira o Cruzeiro por 2-0, no jogo na primeira mão da final da Taça do Brasil em futebol, disputado no Estádio Raimundo Sampaio, em Belo Horizonte.

Numa final que junta os dois maiores rivais do estado de Minas Gerais, o Atlético inaugurou o marcador logo aos nove minutos, com um golo de Luan.

Apesar do domínio durante praticamente todo o jogo, o clube “Galo” só voltou a marcar na segunda parte, 15 minutos após o reatamento, por intermédio do argentino Jesus Datolo.

Os anfitriões não conseguiram transformar em mais golos o ascendente no encontro, embora o Atlético siga para a segunda mão, a 26 de novembro, no Mineirão, com uma vantagem que lhe permite sonhar com a primeira Taça do Brasil da sua história, logo na estreia do clube na final.

Apesar da derrota, o Cruzeiro decide a atribuição do troféu em casa e ambiciona ainda a quinta Taça do Brasil, que o tornaria no clube brasileiro com mais vitórias na competição, depois dos títulos em 1993, 1996, 2000 e 2003.

A Taça do Brasil tem a motivação suplementar de colocar o vencedor na próxima edição Taça Libertadores, a Liga dos Campeões da América do Sul.