Pelé está a passar por um período menos bom a nível físico. O antiga estrela do futebol mundial fez um operação recentemente mas a recuperação não correu como previsto, algo deixou o craque deprimido, como conta o seu filho, Edinho.

"Está muito frágil. Foi operado à anca e não fez a fisioterapia adequada. Tem problemas de mobilidade e isso espoletou uma espécie de depressão. Imaginem ele é o Rei, foi sempre uma figura imponente, e agora não consegue andar normalmente", começou por contar Edinho, à 'Globo'.

Pelé vinha a sofrer com um problema na anca há muito tempo. O antigo jogador do Santos decidiu então por um "transplante do quadril" e agora sofre problemas de mobilidade.

"Ele não se quer expor, não quer sair de casa, andar na rua... não quer fazer nada que o obrigue a sair de casa", completou Edinho.

Pelé foi eleito pelo Comité Olímpico Internacional como o principal atleta do século XX. Estreou-se na seleção brasileira em 1958, com apenas 17 anos, e foi logo campeão do mundo. Viria a vencer o Mundial de Futebol com a 'canarinha' em mais duas ocasiões.

Na sua carreira apontou 650 golos, quase todos pelo Santos e pela seleção brasileira.