Depois de ter sido recorrentemente associado ao comando técnico da seleção brasileira, Abel Ferreira parece ter colocado um ponto final definitivo no assunto:

"O que posso dizer é que a minha realidade é o Palmeiras. Logicamente que quando vês o teu nome associado à tua seleção, portuguesa ou brasileira, é um orgulho para ti, mas a minha realidade é esta, é o Palmeiras", esclareceu o técnico português quando confrontado com a questão em conferência de imprensa após o empate do Palmeiras diante o São Bento (0-0).

Abel Ferreira foi ainda mais longe e parece descartar qualquer mudança no imediato: "É por aqui [no Palmeiras] que eu quero estar. Já vos disse, não agora, mas quando cheguei. Sou um treinador de projeto. A não ser que uma pessoa não ganhe. Isto é o que acontece. As regras são iguais para todos, portanto é como digo. É um orgulho, mas a minha realidade é o Palmeiras", referiu.

O técnico português cumpre agora a quarta temporada no Verdão onde já conquistou duas Taças Libertadores, uma Recopa Sudamericana, uma Copa do Brasil e um Brasileirão.