O Flamengo perdeu na noite de quarta-feira por 2-1 no Estádio Maracanã frente ao rival Flamengo, em partida do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

A jogar na condição de anfitriã, um empate chegava à equipa de Vítor Pereira para conquistar a Taça Guanabara, que corresponde à primeira fase do campeonato carioca, e esta até marcou primeiro, aos minutos, por intermédio do ex-Benfica Everton Cebolinha .

Mas o Fluminense respondeu e deu a volta aos acontecimentos na segunda parte, com golos de Cano e Pirani. Ainda antes do apito final, o Flamengo ainda se viu reduzido a dez elementos, por expulsão de Filipe Melo.

Com este desaire, o Flamengo vai terminar atrás do Fluminense - que fez a festa - na classificação da primeira fase do Campeoanto Estadual do Rio de Janeiro de 2023 e pode ainda cair para o terceiro lugar, caso o Vasco da Gama veja, esta noite, o Bangu.

O Fla vai, ainda assim, estar nas meias-finais do Camepoanto Carioca, para lutar pela conquista da Taça Rio.

Esta foi a segunda derrota consecutiva do Flamengo, que no passado domingo havia perdido por 1-0 com o Vasco. Ao deixar escapar a possibilidade de erguer a Taça Guiabara, Vítor Pereira vê escapar o quarto troféu desde que, em janeiro, assumiu o leme do clube rubro-negro. Tinha já perdido a Supertaça do Brasil (para o Palmeiras de Abel Ferreira), a Supertaça Sul-Americana (para os equatorianos do Independiente del Valle, nos penáltis) e ficado pelo caminho nas meias-finais do Mundial de Clubes.

A contestação ao treinador português vai crescendo cada vez mais.