Depois de o Flamengo perder com o Fluminense e ver fugir a Taça Guanabara, que corresponde à primeira fase do campeonato Estadual do Rio de Janeiro, os adeptos não pouparam Vítor Pereira, gritando "burro… burro…" na sua direção.

O treinador português reagiu, na conferência de imprensa que se seguiu à partida. "Eu, sinceramente, compreendo os adeptos. Porque, tal como eu, estão frustrados. Depois de tanto trabalho, de os jogadores acreditarem e de terem feito o que era para fazer, é difícil perdermos assim. Numa bola parada, aos trambolhões. É difícil explicar...", disse Vítor Pereira.

"O que tem prejudicado o trabalho são as lesões. Se estivéssemos completos, teríamos mais opções. Há muita gente de qualidade fora. Dadas as circunstâncias, quero lembrar que o Pedro e o Varela são jogadores que só estavam aqui por ser um jogo decisivo. Eles não estavam nas melhores condições para nos ajudar. I Pedro vem de uma lesão, fez apenas um treino. O Varela veio porque teve de vir, mas está lesionado. Thiago Maia, Erick Pulgar, David Luiz, Filipe Luís e Victor Hugo estão lesionados. E mesmo assim fizemos uma primeira parte brilhante, jogámos de forma agressiva. Pressionámos. Fizemos dois golos, um deles anulado. Golos limpos na minha opinião. Devíamos ter ido para o intervalo a vencer por 2-0", sublinhou de seguida.

"Estamos a trabalhar focados em fazer a equipa evoluir. Os jogadores estão com compromisso. Quem trabalha connosco sente essa união, estamos no caminho certo. Para consolidar o trabalho, a vitórias têm de aparecer", prosseguiu.

O Flamengo vai agora disputar as meias-finais do Campeonato Carioca. "Temos uma meia-final pela frente e estamos convictos de que vamos chegar fortes para disputar o título carioca", terminou Vítor Pereira.