Depois de mais de um ano parado devido a lesão, Neymar está a voltar gradualmente aos treinos nos sauditas do Al-Hilal. O regresso do avançado ao ativo abriu uma discussão acerca da possibilidade do jogador voltar também a vestir a camisola da seleção nacional brasileira.

Raphinha, antigo jogador do Vitória SC e Sporting CP, não tem grandes dúvidas relativamente ao possível regresso do avançado. O extremo deixou rasgados elogios a Neymar, um jogador que considera uma referência a todos os níveis.

"Não conversamos sobre isso. É uma decisão do míster Dorival... Mas se o Neymar estiver bem, é impossível que ele não esteja connosco. Se ele estiver bem, não tem como não estar no campo. Para mim é uma referência dentro e fora de campo. Muitas vezes as pessoas criticam o Neymar por coisas que ele faz na vida pessoal. Mas ninguém tem nada a ver com isso. Pela maneira como me recebeu e me tratou desde o primeiro dia na seleção, é uma pessoa digna de receber o meu carinho e admiração. Quem o critica entende pouco ou nada de futebol", começou por dizer.

O internacional canarinho acrescentou que considera Neymar um dos melhores do mundo, e que pode ajudar muito a seleção assim que recuperar os seus índices físicos.

"Para mim, o Neymar é um dos melhores jogadores do mundo. Não ganhou o prémio de melhor por outros fatores. Estava a competir com os melhores da história durante um bom tempo. Agora é recuperar a parte física. E se estiver bem, tem de estar na seleção"