Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas e foram hospitalizadas após confrontos generalizados entre adeptos do Sport e do Santa Cruz, pouco antes do clássico entre os dois clubes para o campeonato pernambucano de futebol.
De acordo com o hospital da Restauração, 12 vítimas de agressão física ingressaram no centro médico durante a tarde de sábado, após os confrontos ocorridos em algumas ruas de Recife, capital de Pernambuco, que transformaram as mesmas num autêntico campo de batalha, obrigando ao encerramento do comércio.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram lutas generalizadas nas ruas, muitos adeptos a fugir, rebentamento de artefactos explosivos e membros das claques violentas a atirar pedras e outros objetos.
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, anunciou nas redes sociais ter autorizado o envio de 700 agentes da polícia militar para conter os confrontos e que está adotando as medidas necessárias para "sancionar os vândalos e os responsáveis pela barbárie".
Apesar da violência e dos pedidos de algumas autoridades para suspender a partida, a Federação Pernambucana de Futebol confirmou que esta se realizaria no horário previsto.
No terreno, o Santa Cruz venceu o encontro por 1-0, em jogo da sexta jornada do Campeonato Pernambucano, disputado perante 27.506 pessoas presentes no estádio Arruda, no qual não se registaram incidentes.
Comentários