O jovem brasileiro Endrick deixou o testemunho da sua vida no 'The Players' Tribune Brasil', onde contou os sacrifícios dos pais para que o filho pudesse concretizar os seus sonhos de ser futebolista profissional.

Numa das muitas histórias da sua vida, o jovem avançado de 17 anos, já contratado pelo Real Madrid ao Palmeiras, contou como o guarda-redes Jaílson ajudou o seu pai a conseguir dinheiro para fazer um tratamento dentário.

"O pai também se sacrificou muito. Depois de alguns meses, ele veio para São Paulo apoiar-nos e foi até o Palmeiras, pedindo ao clube um emprego onde fosse possível. Eles só tinham uma vaga. O pai começou a trabalhar na equipa de limpeza, dentro do estádio. Ele sempre sonhou em estar num ambiente de balneário quando era criança, então, ele ia trabalhar com um sorriso no rosto. Ficou lá durante três anos, primeiro recolhendo o lixo no estádio e depois a ser promovido para limpar o balneário da equipa principal. Ele dizia para os jogadores que um dia o seu filho iria jogar com eles

Um dia, o guarda-redes Jailson percebeu que o pai estava a ficar cada vez mais magro. No refeitório, a equipa de limpeza e o pessoal comiam com os jogadores, e ele viu que o pai estava apenas a comer sopa. Então, ele colocou o braço em volta do pai e disse: ''Ei, Douglas, dá-me o seu telefone que eu quero ligar para sua esposa'. Então o pai disse: 'Minha esposa? Não é assim não, Jaílson! O que você quer com minha esposa???'"

Jaílson disse-lhe: 'Não, não, quero que ela me diga o que está a acontecer consigo, que nunca come nada. Você está bem?'

O pai ficou com vergonha de explicar o que estava a acontecer, então, ligou para a mamãe, e ela contou para o Jaílson o que realmente estava a acontecer. História real. Como o pai queimou a mão quando era criança num churrasco, e a coisa foi tão séria que ele quase perdeu a mão. Os médicos receitaram-lhe remédios fortes para combater a infecção, e isso enfraqueceu os seus dentes. Na época em que ele trabalhava no Palmeiras, todos os dentes estavam a cair. Então ele só podia tomar sopa.

Então o Jaílson fez uma vaquinha com todos os jogadores e eles surpreenderam o pai com dinheiro para ele arranjar os dentes. Deus trabalha de maneiras incríveis, irmão"

O pai costumava dizer: 'Meu sonho é morder uma maçã'. Hoje, graças a Deus, ele pode morder a comida que quiser.

Naquela época, o meu segundo objetivo também foi alcançado. Mudámos para um apartamento em cima de uma casa de loteria bem ao lado do estádio do Palmeiras. Eu podia olhar pela janela e ver o meu sonho todas as manhãs quando acordava e todas as noites quando ia dormir. Era lindo."