Tite vai deixar a seleção do Brasil depois do Mundial no Qatar e já se fala em possíveis sucessores, sendo que o português Abel Ferreira está na calha, segundo a imprensa brasileira. Dunga considera que a seleção sul-americana não precisa de um treinador estrangeiro.

"No Brasil há grandes treinadores preparados para assumir a seleção. Partilho a opinião do Cafu, de que temos treinadores competentes, de qualidade, que podem treinar o Brasil. Neste momento não necessitamos de um treinador estrangeiro para comandar a nossa seleção, até porque para trazer alguém que não tem o conhecimento do que é o futebol brasileiro, não vale a pena. Isto não é a Europa, onde se programa dois, três, quatro ou cinco anos. Aqui a programação é feita e pouco depois é preciso mudar. É preciso conhecer os jogadores e a sua mentalidade, é complicado", explicou Duga, que já orientou o Brasil por duas vezes, achando que Abel não é o homem certo para o cargo, mesmo elogiando o trabalho do português.

"Ele já está a ter dificuldades fora do campo, mesmo a ganhar. Toda a gente quer um treinador estrangeiro na seleção brasileira, mas depois 50% ou 60% daqueles que defendem essa aposta vão começar a questionar. Já o questionam mesmo a ganhar tudo no Palmeiras, onde ele está a fazer um trabalho excecional... O futebol não é para ganhar? O tipo não está a ganhar? Imaginem-no na seleção brasileira", acrescentou.