Os familiares passaram o natal reunidos ao lado de Pelé no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde o antigo craque de futebol está internado, segundo as publicações dos filhos nas redes sociais.

"Mais uma noite juntinhos com ele", escreveu uma das filhas de Pelé, Kely Nascimento, numa publicação da rede social Instagram. Na imagem está ao lado dos irmãos e outros parentes no hospital.

"Mesmo na tristeza, temos só que agradecer. Agradecer por estar juntos, agradecer pelo carinho de todos vocês, agradecer por poder estar aqui agora com ele. Feliz Natal, muita saúde, muito amor, muita alegria, muitas gargalhadas e muita paixão, hoje e sempre, para todos vocês", afirmou.

Na imagem também estão Flávia, Celeste, Edinho e Joshua, todos filhos do antigo craque brasileiro.

O último boletim médico, divulgado na quarta-feira, indicava que ele apresentava uma "progressão" do cancro do cólon e que recebia tratamento para "disfunções renais e cardíacas", num quarto comum.

A lenda do futebol brasileiro e mundial, único jogador tricampeão do Mundo, dera entrada no hospital no dia 29 de setembro para reavaliação do tratamento ao cancro detetado em setembro de 2021, e para tratar-se de uma infeção respiratória, agravada pela covid-19, com antibióticos, explicou na altura a equipa médica.

A saúde de Pelé piorou nos últimos anos também por outras causas, como problemas na coluna, no quadril e nos joelhos, que reduziram sua mobilidade e o obrigaram a ser operado, além de ter sofrido uma crise renal, o que reduziu drasticamente as suas aparições públicas, embora tenha continuado ativo nas redes sociais.