Jorge Jesus está preparado para a aceitar a última oferta que lhe foi feita pelo Flamengo para renovar o contrato que o liga ao clube carioca e que rondará os 3,5 milhões de euros anuais.

O acordo, segundo o portal brasileiro 'YahooEsportes', deverá levar Jesus a estender o seu vínculo até 2021 e apresenta algumas nuances. Segundo aquela publicação, os depósitos mensais a receber pelo técnico português terão valores diferentes em reais. Isto porque, se no primeiro contrato o valor do euro - moeda na qual o português recebe - foi fixado nos 4,4 reais, agora, neste novo contrato, o valor do real será avaliado mensalmente. Assim, Jesus, apesar de Jesus receber sempre o mesmo valor em euros, verá o Flamengo pagar-lhe valores diferentes em reais, consoante o valor da moeda brasileira face à moeda europeia.

As conversas para a renovação do contrato de Jesus com o Flamengo começaram após a conquista do Brasileirão e da Libertadores, em dezembro. Na altura, em cima da mesa começou por estar um aumento de vencimento que, dadas as circunstâncias ditadas pela pandemia da COVID-19, fica agora longe de ser uma realidade.

De acordo com a imprensa brasileira, o facto de não existem outras propostas que interessassem ao técnico de 65 anos leva a que Jesus acabe por aceitar renovar por um valor significativamente abaixo daquilo que lhe foi inicialmente proposto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.