Apenas pequenos detalhes atrasam a oficialização de Luís Castro como novo treinador do Botafogo, depois de o técnico português ter já, segundo avança a imprensa brasileira, aceite as condições propostas pelo clube do Rio de Janeiro.

Luís Castro chegou a estar nas contas do Corinthians, mas o destino será mesmo o Botafogo, com o projeto de médio/longo prazo do clube a convencer o ainda treinador do Al-Duhail, do Qatar.

De acordo com o portal de notícias de desporto brasileiro 'Lance', os detalhes a prender a confirmação dizem precisamente respeito ao facto de Luís Castro ter ainda contrato com o seu clube e uma cláusula de rescisão do mesmo fixada em 1,2 milhão de euros. Valor que, contudo, acrescenta a mesma publicação, não deve ser problema para o Botafogo, face ao poderio financeiro daquele que é atualmente o seu principal investidor, John Textor.

Luís Castro deverá assim orientar ainda o Al-Duhail por uma última vez, esta segunda-feira, num jogo frente ao Qatar SC, antes de se apresentar ainda esta semana, no Botafogo para a oficialização definitiva, trazendo consigo dois adjuntos, um analista tático e um preparador físico, ainda segundo o portal 'Lance'.

O técnico de 60 anos vai assim reforçar o contingente de treinadores portugueses atualmente a orientarem equipas do escalão principal do futebol brasileiro, juntando-se a Abel Ferreira, do Palmeiras, e Paulo Sousa, do Flamengo. Para além do Al-Duhail, Luís Castro conta, entre outras, com passagens pelo comando técnico de clubes como o Shakhtar Donnestsk, o Vitória de Guimarães ou o FC Porto.