
O Flamengo tem um novo comandante para a sua equipa sub-20. Nuno Campos foi oficializado na terça-feira como treinador da formação rubro-negra e faz a sua estreia já esta sexta-feira, num clássico diante do Vasco da Gama, a contar para a terceira jornada do Brasileirão Sub-20.
Aos 49 anos, o técnico português assinou por duas temporadas e encara esta como uma oportunidade única na sua carreira. Com passagens como treinador principal por Tondela (onde alcançou, de forma inédita, a final da Taça de Portugal, em 2022) e Santa Clara e uma longa trajetória como adjunto de Paulo Fonseca em clubes como FC Porto, Sp. Braga, Shakhtar Donetsk e Roma, Nuno Campos chega ao Brasil determinado a deixar a sua marca.
"É o início de um desafio num clube gigante, um verdadeiro colosso mundial e do qual me sinto muito orgulhoso de pertencer. É um projeto muito interessante, centrado no talento, com a ambição de fornecer jogadores à equipa principal do Flamengo", afirmou o técnico luso em declarações exclusivas ao SAPO desporto, mostrando-se entusiasmado com a missão de desenvolver jovens promessas.
Para esta nova aventura, Nuno Campos contará com o adjunto Gonçalo Cruz, reforçando assim a presença portuguesa no Mengão. Junta-se a uma lista de treinadores lusos que passaram pelo clube, como Cândido de Oliveira, Jorge Jesus, Paulo Sousa e Vítor Pereira.
O futebol carioca conta agora com dois treinadores portugueses à frente de grandes projetos, já que Renato Paiva também se prepara para a sua estreia no comando do Botafogo. Os dois treinadores conhecem-se bastante bem, tendo trabalhado juntos no Toluca, do México, na época passada.
O primeiro grande teste de Nuno Campos será esta sexta-feira, às 19h (hora de Portugal Continental), num duelo de rivalidade contra o Vasco.
Comentários