Filipe Luís vai esta quarta-feir, aos 38 anos de idade, fazer o seu último jogo, com a camisola do Flamengo, esta quarta-feira, depois de ter anunciado que rá pendurar as chuteiras no final da presente temporada, que no Brasil termina em dezembro.

Já em jeito de despedida, Filipe Luís esteve à conversa com a FlaTV olhando para a sua carreira, na qual representou quatro clubes europeus, entre eles Ajax, Deportivo da Corunha, Chelsea e Atletico de Madrid, e para a passagem pelo Flamengo.

E, na altura do adeus, não poupou elogios a Jorge Jesus, às ordens de quem trabalhou no clube carioca entre 2019 e 2020, conquistando a Taça Libertadores e o Brasileirão, entre outros troféus. "Para mim foi o diferencial daquela equipa, o líder, o capitão do barco, que tomava as decisões e fazia a equipa crescer era ele. É o treinador do futebol total, o treinador perfeito", referiu o esquerdino sobre o agora treinador do Al Hilal.

"Tivemos inúmeras discussões, mas nunca levou para o coração, colocou sempre o Flamengo acima de tudo. Um jogador, quando é confrontado, às vezes perde o caminho. E para ele não havia problema, não tinha o ego de dizer: não jogas mais comigo. Eu pensei que, com 15 anos de Europa, ia voltar ao Brasil ensinar, mas o que eu fiz foi aprender com Jorge Jesus. Falo com ele, alguma dúvida tática, se estou triste com algo, ligo para ele e falamos durante horas", acrescentou.

Elogios que ganham ainda mais significado vindos de alguém que além de Jesus teve treinadores como, por exemplo, Diego Simeone, a quem também teceu elogios: "O Simeone é a pessoa mais importante da minha carreira. Ele mudou a minha mentalidade, a minha forma de ser, fez-me querer aprender e escutar, para ser melhor jogador e melhor pessoa. Ele ensina como ter o pensamento de campeão, de vencedor, e isso não é fácil. Foram oito anos com ele, que te deixa sempre motivado. Ele já está há 12 anos no clube e continua a ganhar. Não existem coincidências no futebol. Estou-lhe muito agradecido".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.