O Palmeiras empatou sem golos com o campeão Atlético Mineiro em mais uma jornada do Brasileirão e Abel Ferreira, treinador do clube paulista, deixou no final do encontro duras críticas aos árbitros, afirmando-se "perseguido".

"Fico danado, porque vi amarelo quando apenas disse que era falta. O árbitro veio com toda aquela arrogância. Isto vai dar página, eu sei, mas sinto-me perseguido pelos árbitros brasileiros. Especificamente por esse senhor, que faz o melhor que sabe e pode", atirou o técnico português na conferência de imprensa.

"Hoje senti intencionalidade na ação dele. Não quero que nos ajude, mas não quero que nos prejudique. Não gostei da forma como me deu amarelo. Foi intencional! O amarelo era para o atleta que fez a falta. Se o meu amarelo contra o Juventude foi justo, este foi por prepotência e arrogância do árbitro. Estou fulo, mas peço que não falem mais disto, por favor", terminou.

A igualdade ante o Atlético Mineiro custou ao Palmeiras a liderança do Brasileirão que partilhava com o Corinthians. O Palmeiras é, agora, segundo classificado, com 16 pontos.