O Palmeiras, de Abel Ferreira, venceu no domingo por 2-0 em casa do Santos, para a 30.ª jornada do Brasileirão. No final da partida, o treinador português deixou algumas críticas ao futebol brasileiro.
As declarações do técnico terão visado as últimas confusões que decorreram em jogos do campeonato, nomeadamente na partida entre o Internacional e o Grémio
" O futebol brasileiro precisa de mudar a cultura desportiva. Tem que saber ganhar e saber perder. As pessoas não gostam que eu fale a verdade, mas isto é um jogo de futebol. Custa-me muito quando abro as notícias em Portugal e vemos imagens tristes do futebol brasileiro", começou por dizer.
"Se queremos mudar a cultura do Brasil, é preciso melhorar a imprensa, os clubes, as mentalidades dos jogadores e dos dirigentes. Comportamento gera comportamento. Eu fico envergonhado quando vejo algumas imagens e as pessoas em Portugal me perguntam se quero continuar neste futebol. O futebol brasileiro tem muita qualidades. As pessoas têm de perceber que o Brasil é o país do futebol, é onde tem os jogadores de futebol. Temos de mudar o nosso comportamento e eu sou o primeiro", apontou.
Comentários