O Fluminense, da primeira divisão do campeonato brasileiro, anunciou na terça-feira que acertou o empréstimo, por dois anos, do avançado Walter, futebolista do FC Porto.
«Emprestámos o Samuel e ficámos carentes dessa posição, foi necessário repor. O Walter é um grande jogador, que se destacou no ano passado pelo Goiás», explicou o vice-diretor de futebol do clube, Ricardo Tenório.
O dirigente espera muito de Walter: «Já temos um elenco qualificado, com atletas que são sempre lembrados e aproveitados pela seleção brasileira. Tenho a certeza que ele será um avançado que ajudará muito o Fluminense nesta temporada».
Na temporada de 2013, Walter esteve cedido pelos "dragões" ao Goiás, tendo ajudado o clube a obter o sexto lugar no campeonato brasileiro, com 13 golos, e conquistando o prémio de melhor avançado do “Brasileirão”.
Também foi premiado com a Bola de Prata e o prémio Armando Nogueira, da Rede Globo, que distinguem os melhores jogadores do campeonato brasileiro.
O avançado, de 24 anos, tem programado para hoje exames médicos e, posteriormente, vai juntar-se ao restante plantel, em Mangaratiba, a 85 quilómetros do Rio de Janeiro, para o início da pré-temporada.
No plano desportivo, o Fluminense acabou a época de 2013 no 15.º posto do campeonato brasileiro, sendo que só se salvou da despromoção devido ao castigo imposta na “secretaria” à Portuguesa dos Desportos.
Comentários