Com golo de Nelito, o Atlético Sport Aviação (ASA) iniciou hoje a segunda volta do Girabola2015 com vitória, ao derrotar o Progresso do Sambizanga, por 1-0, em jogo da 16ª jornada disputado no estádio da Cidadela, em Luanda.

O único golo da partida ocorreu aos 24 minutos, na sequência de uma defesa incompleta do guarda-redes Titi, à qual o avançado "aviador" aproveitou para facturar aquele que acabaria por se o golo que ditaria o resultado final.

Apesar da vantagem que o ASA ostentava, a equipa do sambila manteve-se pressionante. Passados 30 minutos, Milambo numa disputa de bola perto da área adversária, quase repôs a igualdade, mas calibrou mal e o remate, que passou ao lado.

Neste período, a formação do Progresso era que mais perigo levava ao reduto contrário, mas foram incapazes de evitar a desvantagem de um golo ao intervalo.

No reatamento, as duas formações concentraram o jogo no meio campo. Aos 51 minutos, Silva, num lance individual, por pouco ampliava o marcador, mas atrapalhou-se no acto do remate.

Os pupilos de Albano César ainda voltaram a insistir no ataque aos 76 minutos, com Avex a colocar a bola acima da trave já com a baliza de Maguette descoberta.

Na vontade de melhorar o ritmo de jogo que os dois conjuntos apresentavam, os treinadores efectuaram substituições na recta final, nas quais o ASA foi mais feliz, pois conservou a vantagem.

Com esta vitória, o ASA soma 17 pontos, na décima segunda posição, ao passo que o Progresso do Sambizanga é oitavo com 20 pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.