O Botafogo, treinado pelo português Bruno Lage, empatou na quarta-feira à noite em casa com o Defensa y Justicia (1-1), em jogo da primeira mão dos quartos de final da Taça sul-americana de futebol.

Para o jogo internacional, Bruno Lage apostou praticamente em reservas, apenas com os habituais titulares Cuesta, Tchê Tchê e Victor Sá, e, apesar de um maior domínio, acabou por sofrer a igualdade já na parte final.

O médio ex-benfiquista Gabriel Pires adiantou, de cabeça, o ‘fogão’, aos 56 minutos, mas Tripichio, aos 78, e numa fase em que os argentinos cresciam no jogo, conseguiu, após defesa incompleta do guarda-redes, igualar, aos 78.

“Senti que é um resultado muito injusto por aquilo que os atletas fizeram dentro de campo. Acho que fomos muito superiores aos nossos adversários. Tivemos variadíssimas oportunidades para ter um resultado melhor. Foi uma atuação sólida durante 80 minutos, depois tivemos uma queda natural”, justificou no final Bruno Lage.

A segunda mão da eliminatória entre o líder do Brasileirão e a equipa argentina está agendada para a próxima quarta-feira, 30 de agosto, em Lanús, na Argentina.