O Botafogo cancelou a contratação do lateral-direito português Wilson Manafá esta segunda-feira (22), uma semana depois de tê-lo anunciado oficialmente como reforço da equipa que vai lutar por uma vaga na fase de grupos da Taça Libertadores.

"Wilson Manafá não será atleta do Botafogo. O clube não vai aceitar mudanças nos termos acordados e continua no mercado para reforçar o seu plantel, visando as competições da temporada", indicou o clube carioca, na sua conta na rede social X.

Embora tenha sido oficialmente anunciado como reforço na última terça-feira, o Botafogo desistiu do lateral de 29 anos porque seu o clube, o espanhol Granada, tinha alterado o acordo, segundo a imprensa brasileira.

O clube espanhol, que luta pela permanência na primeira divisão, não se pronunciou até ao momento.

Várias vezes campeão pelo FC Porto (2019-23), Manafá era esperado no Rio de Janeiro para reforçar a defesa do Botafogo, que no ano passado foi protagonista de um dos momentos mais insólitos da história do futebol brasileiro. Depois de liderar o Brasileirão durante 31 dias, com uma vantagem que chegou a ser de 13 pontos, perdeu a liderança e terminou na quinta posição, apurando-se para a segunda fase eliminatória da Libertadores, que será disputada em fevereiro.

A equipa comandada por Tiago Nunes disputa atualmente o Campeonato Carioca. Em abril estreia no Brasileirão, competição que não vence desde 1995.