O Bragantino, do treinador português Pedro Caixinha, continua sem vencer no campeonato brasileiro de futebol, tendo perdido no domingo na visita ao Flamengo, por 2-1, em jogo da 24.ª jornada.

No Maracanã, em jogo em que o filho Matheus Bachi liderou o ‘mengão’, devido a um problema cardíaco do treinador Tite, a equipa da casa esteve a vencer por 1-0, com um golo do regressado Michael, após três épocas no Al Hilal, de Jorge Jesus, aos 17 minutos.

O Bragantino ainda empatou por Douglas Mendes, aos 57 minutos, mas o Flamengo restabeleceu rapidamente a vantagem, após autogolo de Raul, aos 59.

Este foi o sétimo jogo consecutivo sem vencer do Bragantino nas competições internas, na Taça e em cinco jogos do Brasileirão, com três derrotas e dois empates, que deixam a equipa no 14.º lugar, cinco pontos acima da zona de perigo.

“Precisamos de uma vitória de resiliência. Temos que ser resilientes e continuar a acreditar no que estamos a fazer, nunca encontrar desculpas, seja o VAR, o árbitro, as ausências. Temos que ter atitude e lutar para procurar a felicidade”, disse no final o treinador português.

Já o Flamengo segue no terceiro lugar, com os mesmos 44 pontos do Palmeiras, mas menos um jogo, e está a quatro do líder Fortaleza, e três do Botafogo, com mais um jogo e que empatou no domingo em casa do Bahia e caiu para a vice-liderança.