O Flamengo goleou o já campeão Corinthians por 3-0, na 36.ª jornada do Brasileirão mas a o destaque do encontro foi uma briga entre dois jogadores do ´Mengão`. O atacante Felipe Vizeu desentendeu-se com o central Rhodolfo durante um canto do ´Timão`.

O central de 31 anos não gostou da forma como o jovem avançado se posicionou na marcação de um canto do Corinthians e fez questão de mostrar o seu desagrado. Rhodolfo deu um soco nas costas de Vizeu, gerando uma discussão entre ambos, com encostos de cabeça. Aproveitou o central para dar uma cabeçada no jovem avançado de 20 anos, o que levou a pronta intervenção dos restantes colegas de equipa que separaram os dois atletas.
O árbitro podia ter mostrado vermelho aos dois jogadores, mas acabou por não intervir.

Já nos descontos do primeiro tempo, Vizeu ganhou uma bola na zona defensiva do Corinthians, entrou na área e rematou para por o 3-0 (Diego, ex-FC Porto e Mancuello tinham feito os outros golos). Na comemoração, o atacante insultou Rhodolfo, seu colega de equipa, mostrando o dedo do meio da mão direita em direção ao central enquanto, enquanto gritava: “Vai tomar no c…”.

Todos estes gestos e obscenidades deixaram Rhodolfo furioso, na saída para os balneários. Na leitura labial feita pelo site ´Globoesporte`, é possível ver o central a ameaçar Viseu. “Vou quebrar esse moleque lá dentro!”.

No entanto ambos resolveram o desentendimento no intervalo e voltaram para o segundo tempo. No final do encontro, apareceram juntos na zona mista e explicaram que tudo já estava resolvido.

O Flamengo optou por não castigar os dois atletas, mas o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não deverá ser tão benevolente. Rhodolfo pode ser enquadrado castigado entre quatro a 12 jogos, Vizeu pode apanhar até seis partidas de suspensão.

O Corinthians, já campeão, lidera o Brasileirão com 71 pontos, mais dez que o Grêmio, segundo colocado. O Flamengo é 6.º com 53 pontos.