O campeão Palmeiras, treinado por Abel Ferreira, perdeu por 2-1 na visita ao Bragantino, de Pedro Caixinha, no domingo, num duelo de treinadores portugueses na 25.ª jornada do campeonato brasileiro de futebol.

O ‘verdão’, que esteve a vencer com um golo de Endrick, aos 15 minutos, apostou numa equipa com muitos jogadores ‘reservas’ e quando se prepara para receber na quinta-feira o Boca Juniors, na segunda mão das meias-finais da Libertadores.

“Viram a quantidade de jogadores da nossa segundo equipa, que fizeram um primeiro tempo extraordinário. Foi uma pena porque merecíamos chegar ao intervalo com uma vantagem maior”, enalteceu no final Abel Ferreira.

O Bragantino conseguiu a reviravolta no marcador já na segunda parte, com golos de Eduardo Sasha, aos 61 minutos, de grande penalidade, e Eric Ramires, aos 90, e com uma vitória que deixa a equipa na vice-liderança do campeonato.

“Sabíamos que se ganhássemos ficaríamos na segunda posição, mas isso para nós não é o mais importante. (…) A classificação não nos diz nada, não somos candidatos a nada certamente”, analisou Pedro Caixinha.

O Bragantino está agora em segundo, a seis pontos do Botafogo, de Bruno Lage, que ainda hoje recebe o Goiás, de Armando Evangelista, em mais um encontro que opõe treinadores portugueses.

O Botafogo soma 51 pontos (menos um jogo), o Bragantino 45, o Grêmio 44 e o Palmeiras 44, sendo as quatro primeiras posições de apuramento direto para a Taça dos Libertadores, estando o Flamengo em quinto, com 43, e o Fluminense em sexto, com 41.