Ainda nem se concluiu a 4.ª jornada do Brasileirão e três equipas já trocaram de treinador. Esta manhã, o Grémio de Porto Alegre anunciou a saída de Gustavo Quinteros, após a goleada do 'tricolor imortal' diante do recém-promovido Mirassol, por 4-1. Esta foi a terceira derrota do emblema de Porto Alegre na prova em quatro jornadas, após ter arrancado o Brasileirão com um triunfo por 2-1 diante do Atlético Mineiro.

"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica o encerramento do trabalho do técnico Gustavo Quinteros no Tricolor. Com o profissional, também deixam o clube os seus auxiliares. O Grêmio agradece os serviços prestados pelo treinador e sua comissão técnica, Leandro Desábato, Maximiliano Quesada, Rodrigo Quinteros e Hugo Roldán, e deseja sucesso nos próximos desafios de suas carreiras", escreveu o Grémio numa pequena nota publicada no seu site oficial.

Apesar de a equipa estar no 17.º posto do Brasileirão, o Grémio lidera o Grupo D da Taça Sul-Americana, a par do Godoy Cruz, da Argentina.

Antes de Gustavo Quinteros, já o português Pedro Caixinha tinha sido demitido do Santos após três jornadas do campeonato brasileiro de futebol, sem conseguir vencer qualquer partida. Caixinha somou um empate e duas derrotas no Brasileirão, depois de se ter quedado pelas meias-finais no Paulistão, em ano de regresso ao principal escalão do futebol brasileiro.

O primeiro treinador a ser despedido foi Mano Menezes, do Fluminense, após a derrota na jornada inaugural diante do Fortaleza. Mano Menezes comanda o tricolor das Laranjeiras desde 1 de julho de 2024: em 49 jogos, somou 20 vitórias, 15 empates e 14 derrotas.